• Péricles Dourado

Meu dinheiro está seguro em um plano funerário?


A morte pode ser um tema um tanto quanto desconfortável, mas falar sobre plano funerário pode prevenir muitos problemas no futuro, principalmente se pensarmos na energia gasta com serviços de sepultamento e enterro em momentos tão difíceis.

Muitas pessoas optam pelos planos, a fim de se preparar para que os familiares tenham todo o suporte necessário no dia de seu falecimento. As funerárias oferecem uma gama de serviços, além dos mais comuns e formas flexíveis de pagamento.

Leia este post e confira se o seu dinheiro realmente está seguro em um plano funerário!


Como funciona o plano funerário?


O plano funerário é oferecido por funerárias e cemitérios e visa oferecer serviços como: translado, caixão, coroa de flores e sepultamento. Por meio de um contrato, os serviços são disponibilizados com o pagamento de uma mensalidade. É possível acrescentar outros produtos no pacote, a depender dos desejos dos clientes.


O meu dinheiro está seguro em um plano funerário?


Sem dúvidas, o dinheiro está seguro em um plano funerário, pois há uma contratação formal e, quando ocorre o falecimento, basta que um ente querido designado resolva os trâmites junto à contratada. Algumas empresas dão um prazo de carência de até 12 meses, mas isso pode variar, de acordo com a funerária.


Os tipos de planos funerários


Aos que desejam garantir os valores das atividades relativas ao falecimento, há duas opções: plano familiar e plano individual. No primeiro, é possível acrescentar outros membros do mesmo ciclo familiar no plano, os quais desfrutarão dos mesmos serviços, porém, o custo pode ser mais alto.

Já o segundo tipo apresenta valores mais em conta por ser individual. O contratante paga um valor todos os meses e escolhe os serviços que serão incluídos. É uma opção colocar um dependente no plano, caso o cliente queira.


Como escolher o plano ideal?


A ideia de contratar um plano gira em torno de trazer mais facilidade para toda a família enlutada. Seja em relação aos gastos envolvidos nesse contexto ou por conta da energia gasta na resolução desses detalhes. Em um momento assim, é interessante que uma empresa seja responsável por tudo.

Em razão disso, o ideal é encontrar uma funerária que tenha um bom histórico, que preste um serviço ético e de qualidade. Afinal, a morte é um assunto delicado para a maioria das pessoas e lidar com a perda de um familiar é um momento delicado.

Para aqueles que tinham dúvidas em relação ao dinheiro gasto com esse tipo de plano, devem saber que o dinheiro está seguro em um plano funerário. Seja qual for o tipo escolhido, tudo é formalizado para que sua família precise pensar o mínimo possível em burocracia.

Agora fica mais simples entender a importância de contratar esse tipo de plano e como pode ser útil para todos. Trata-se de um gasto seguro, amparado por um contrato, que garante obediência dos serviços contratados após o falecimento do contratante.

Quer saber mais sobre os nossos planos funerários?


Então, entre em contato conosco por telefone 0800 944 1120 agora mesmo!

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo