• Péricles Dourado

Por que custa tão caro morrer?

Muitos não param para pensar exatamente nos custos de morrer, digamos assim. Familiares passam por toda a situação do falecimento e, na maioria das vezes, precisam lidar com os custos de funeral e enterro. Isso porque pode-se gastar em torno de R$ 2 mil com esses serviços, ou seja, pode ser caro morrer.

Claro que pode depender de diversos fatores, como os valores cobrados em determinada região e a escolhas dos serviços. Entretanto, não deixa de ser um valor alto para disponibilizar de imediato para muitas pessoas.

Quando sabemos as atividades em torno do sepultamento, entendemos melhor seus custos e temos alternativas para evitar isso.

Então, veja essas informações sobre os motivos de ser tão caro morrer lendo nosso post.


Por que é tão caro morrer?


Dentre todos os trâmites que envolvem o falecimento de um ente querido, existe o serviço funerário, que consiste em recolhimento e preparação do corpo. Além disso, existem:


- Túmulo;

- Sepultamento;

- Velório;


Estes também são serviços que demandam custos e pessoas profissionais para sua realização.

Fora isso estão as questões mais burocráticas, que envolvem a retirada de certidão de óbito. Por conta disso que pode ser tão caro morrer, pois há diversas atividades envolvidas desde o falecimento até o enterro do indivíduo em questão, que se fazem necessárias de contratar.


Como evitar isso?


Hoje, a melhor alternativa para aqueles que desejam evitar que a família gaste tanto dinheiro durante o falecimento é optar por um plano funerário. As empresas especializadas fornecem os serviços básicos ou o que mais o cliente desejar por meio de pagamento facilitado, em parcelas.

Os planos podem ser para si mesmo ou para um familiar. Quando ocorre o óbito, um profissional da empresa lida diretamente com um familiar e resolve todos os problemas de acordo com o plano contratado. Por meio de baixíssimos valores mensais, é possível evitar dores de cabeça nesse momento delicado.


Quais são as novidades oferecidas no setor?


Além de tudo isso e da contratação facilitada dos serviços básicos, é possível antecipar, também, outros serviços com diferenciais. Temos, por exemplo, serviços que envolvem a pintura de um quadro com as cinzas do ente querido, a fim de guardar a lembrança de forma inusitada e carinhosa.

Com a aquisição de um plano funerário, é possível incluir esse tipo de atividade e garantir uma lembrança para a família. Além disso, produção de diamantes com as cinzas dos cabelos e despojo de cinzas por meio de um helicóptero.

Pode ser caro morrer, mas temos a certeza de que o planejamento nesse tipo de situação é o melhor a se fazer. Além de contar com as atividades regulares do funeral sem que a família gaste, é possível acrescentar essas opções diferenciadas que podem ajudar a trazer boas lembranças e consolo aos entes queridos.

O importante nesse momento é contar com uma empresa séria e que lida com carinho e ética para com as famílias dos falecidos. É um momento intenso e delicado, o qual todos passam e escolher a melhor funerária.


Entre em contato conosco por telefone 0800 944 1120 e saiba nossos planos!

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo